Na última sexta-feira, 17 de novembro, a talentosa atleta de Colombo, Leidy Dai, brilhou nos ringues da Arena Guilherme Paraense (Mangueirinho), em Belém, no Pará. Ela destacou-se no evento de MMA Iron Man ao sagrar-se campeã na disputa de cinturão na categoria de 70 quilos, encerrando a categoria de leves devido à falta de competidores no país.

Com uma expressiva vitória, Leidy Dai não apenas conquistou o título, mas também afirmou sua posição como a atleta número 1 na categoria. “Esse título é muito importante para mim e para minha carreira. Acredito que abrirá muitas portas para o sucesso nos meus objetivos, e é indescritível a sensação de alcançar isso.”

A atleta, que enfrenta desafios diários conciliando a carreira esportiva com a maternidade e o trabalho, ressalta a importância do sacrifício e dedicação. “Treino em média de três a quatro vezes por dia, e é bem cansativo, mas é o preço que a gente paga para chegar aonde a gente quer. Esse sacrifício eu faço realmente com gosto”.

No domingo seguinte, dia 19 de novembro, a atleta brilhou novamente, dessa vez na 3ª etapa do Campeonato Paranaense de Jiu-Jitsu, realizada em Colombo. Leidy Dai conquistou o título na competição, reforçando sua versatilidade nas artes marciais.

Além da conquista individual, Leidy Dai ressalta a importância do apoio do município para atletas locais. “O município estar ligado nisso é crucial, pois existem muitos talentos que acabam não sendo notados. Hoje em dia, a imagem é crucial para conseguir patrocínios e parcerias”.

O Team Checkmat de Colombo, sob a direção do Professor Leandro Santos, também teve um desempenho notável na 3ª etapa do Paranaense de Jiu-Jitsu. Com seus atletas, entre adultos e crianças, a equipe conquistou 88 medalhas, além de títulos de campeões gerais do estado em diversas modalidades, como master, adulto, juvenil, infantil e infanto juvenil.

Compartilhe nas Redes Sociais: