O dia 2 de julho será uma data de grande importância para a educação de Colombo. Neste domingo, às 10h, acontece a inauguração do Colégio Adventista no município, localizado na Avenida Santa Terezinha, 39. A unidade é um sonho realizado, e vai atender a uma alta demanda local, que costumava ser direcionada para a unidade do Boa Vista, em Curitiba, por exemplo.

Sonho que começou a ganhar forma de projeto ainda em 2016, nas primeiras reuniões para definir a construção de uma unidade escolar que atendesse a alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental, até o 9º ano. Em 20 de fevereiro de 2022, com o lançamento da pedra fundamental, efetivamente o projeto saiu do chamado “mundo das ideias”.

A unidade, com mais de 7 mil m2 de área construída, é capaz de receber confortavelmente 1.100 alunos. Ela foi construída em uma área com 5.264 m2, e é o espaço educacional mais moderno de Colombo. Em agosto de 2022 foram abertas as matrículas, e o ano letivo de 2023 iniciou em fevereiro com 671 alunos.

Com o sucesso da unidade e a repercussão da iniciativa, o grupo educacional decidiu transformar a escola recém-inaugurada em colégio a partir do ano letivo 2024, oferecendo, também, o Ensino Médio.

Segundo o professor Pedro Renato Frozza, Diretor da Educação Adventista da Associação Central Paranaense, esta realização é motivo de enorme satisfação. “Fomos recebidos com o carinho e confiança pelo valoroso povo de Colombo. A inauguração da Escola já havia sido um marco, e a transformação em Colégio é uma alegria imensa para todos nós da Educação Adventista”, destacou.

O agora Colégio Adventista de Colombo possui, além da área administrativa e das salas de aula, quadras poliesportivas cobertas, auditório, sala maker, brinquedoteca, biblioteca, pátio coberto, parque 3D, cantina, praça de alimentação e diversos outros ambientes que evidenciam a unidade educacional como a mais completa da cidade.

ADVENTISTA – A Educação Adventista teve o seu início no Brasil no dia 1º de julho de 1896, com a inauguração do Colégio Internacional de Curitiba. Desde então, são 127 anos de muito trabalho para oferecer educação de qualidade e desenvolvimento integral para milhares de crianças e adolescentes em todo o território nacional.

Atualmente, a Educação Adventista é a maior rede de ensino privado do mundo, marcando presença em 165 países, com mais 2 milhões de alunos e 8.500 instituições de ensino que vão, desde a Educação Infantil, até o Ensino Superior.

Compartilhe nas Redes Sociais: