No mês das mulheres, março, a cidade de Colombo comemora o aniversário da Casa da Mulher Colombense. A Casa foi inaugurada no dia 08 de março de 2021 e desde então atende mulheres vítimas de violência doméstica em regime de acolhimento juntamente com seus filhos.

No último dia 08 de março, Cleide Martins, coordenadora da Casa – recepcionou convidados para a comemoração do segundo aniversário da instituição com a presença de diversos apoiadores. Entre eles: Zoleide dos Santos, diretora presidente do Jornal de Colombo; Elizabete, cartório; Eliz Lazarotto, Primeira Dama; Doliria Strapasson, vereadora; e diversas empresárias colaboradoras engajadas em defesa das mulheres.

Funcionamento 

No período de permanência na Casa, a mulher atendida é acompanhada por uma equipe multidisciplinar. Essa equipe presta atendimentos junto ao IML, delegacia, médicos e outros que se fizerem necessários.

A equipe também trabalha na reinserção desta mulher no mercado de trabalho e na reorganização de um novo endereço (ajudando no processo de montar uma nova casa através de doações).

A Casa da Mulher Colombense também conta com apoio de algum igrejas evangélicas, com apoio espiritual e pessoal, proporcionando momentos de lazer às acolhidas. todas essas ações sempre acompanhadas pela coordenadora da Casa, Cleide Martins; Assistente Social, Lidiane Marques e/ou pela educadora de plantão.

Atendimento

No primeiro ano de criação (2021) passaram pela casa 76 mulheres. Em 2022 foram 55. Apenas duas cidades da região metropolitana dispõe deste serviço: Colombo e São José dos Pinhais.

Doações e denúncias

Doações e denúncias podem ser feitas pelo telefone (41) 98827-4038. 

Compartilhe nas Redes Sociais: