Realizada no dia 30 de setembro, o Cartório Roça Grande em Colombo recebeu a 1º Jornada Notarial da Família. A ação teve como objetivo esclarecer as dúvidas da população em relação aos atos notariais, além de prestar assessoramento jurídico gratuito sobre relações familiares, como união estável, divorcio, compra e venda de imóveis, pacto antenupcial, testamento, entre outros.

Com o apoio da União Internacional do Notariado(UINL) e da Comissão de Assuntos Americanos da União Internacional do Notariado(CAAm) o Cartório Roça Grande foi o único da região metropolitana que participou da jornada.

“Nosso objetivo é de que mais informação de qualidade chegue a quem precisa. Os Cartórios de nota são grandes aliados da segurança jurídica , podendo orientar gratuitamente a população, com técnica e imparcialidade e mesmo assim muita gente ainda desconhece as nossas ferramentas. Nós fazemos isso em nosso dia a dia, mas a jornada veio a reforçar a mensagem à comunidade.” afirma, Maria Fernanda, tabeliã do Cartório Roça Grande.

Além dos serviços disponibilizados, a iniciativa contou com a entrega de flyers informativos, caderneta de atividades da “Liga da Segurança Jurídica” para as crianças, além de giz de cera, carrinhos de algodão doce e pipoca.

Compartilhe nas Redes Sociais: