A frustração da derrota deu lugar à explosão da conquista do título. Em 2021, o Canarinho sucumbiu diante do Rio Verde, que conquistou o tricampeonato consecutivo do Jornal de Colombo. Em 2022, quis o destino que as duas equipes novamente se enfrentassem na final da competição. Mais uma vez o palco deste encontro decisivo foi o Lordes Geraldo, que contou com boa presença do público e uma bela festa de ambas as torcidas. Mas a certeza de que a comemoração seria completa aconteceu apenas momentos antes do último apito.

Quando a bola rolou, o que se viu foi um jogo bem diferente daquele do ano passado. Ao invés de muita inspiração, chances de gol e um duelo aberto, Canarinho e Rio Verde pareciam tensos e tinham dificuldade de criar jogadas mais trabalhadas. A bola foi muito disputada no meio de campo, com excesso de chutões e bolas longas. Na primeira etapa, nada de gol.

No segundo tempo, o jogo seguiu o mesmo, truncado e com muito equilíbrio, até que na casa dos 30 minutos, o Rio Verde quase abriu o placar em chute de Amaral dentro da área. O goleiro Gilson se agigantou e fez uma defesa impressionante. O jogo caminhava para uma decisão nos pênaltis, mas em uma jogada despretensiosa pelo lado esquerdo, aos 44 minutos, tudo mudou. Tiziu quase perdeu a bola para o marcador mas conseguiu fazer o passe para o meio da área. A bola caiu nos pés do camisa 10 do Canarinho, Ayrton, que dominou e tocou na saída do goleiro Eron, sacramentando o título inédito do Canarinho, que em sua segunda participação na história da Copa Jornal de Colombo se sagra campeão.

“Quero parabenizar toda a torcida do Canarinho que veio. Falei com cada jogador, falei com eles que tinham que entrar com garra, raça e esse espírito de luta para que a gente pudesse superar a boa equipe do Rio Verde. Com o Ayrton falei com ele de manhã e ele falou: “deixa comigo que hoje vamos escrever uma história diferente e vamos sair campeões”. Vejo que o time fez por merecer. É o sexto campeonato que a gente disputa e a quinta final, e hoje foi o primeiro título, que veio para ficar eternizado”, disse o presidente do Canarinho, Anderson Ferreira, em entrevista à RTV União, que transmitiu a partida ao vivo.

Após a partida, foi realizada a cerimônia de premiação. O time da ADESP foi premiado com o troféu do Desafio de Futebol Feminino, disputado como preliminar da final. A equipe venceu o Imperial pelo placar de 3 a 0 e ficou com a taça.

O vencedor do troféu de Destaque da Copa foi entregue ao atleta Rafael, da equipe Guerreiros. O jogador também representou sua equipe para receber o troféu de terceiro colocado. O Rio Verde, além do vice-campeonato, recebido pelo capitão Thiago, também teve o arqueiro Eron, como goleiro menos vazado da competição. O Canarinho, além do título, também levou o Troféu Disciplina e teve em Tiziu o artilheiro da competição. Por fim, o capitão Rael levantou o troféu máximo da 13ª Copa Jornal de Colombo, para a alegria do público presente.

A diretora-presidente do Jornal de Colombo e coordenadora da Copa Jornal de Colombo, Zoleide dos Santos parabenizou as equipes participantes. “Mais uma edição concluída com muito sucesso dentro e fora do gramado. Felicito todas as equipes que participaram da competição neste ano, em especial aos campeões, e agradeço a todos que nos apoiam. A Copa Jornal de Colombo já é uma tradição do calendário esportivo da nossa cidade e esperamos que siga assim por muitos anos”, afirmou.

 

Compartilhe nas Redes Sociais: