A partir do dia 25 de março até 31 de maio, Colombo dará início à Campanha de Vacinação contra Influenza. Com todas as suas 25 Unidades de Saúde e a Unidade de Saúde da Mulher prontas para o serviço, a população-alvo terá acesso à vacina das 8h às 17h.

“A iniciativa tem como objetivo principal reduzir as complicações, internações e mortalidade associadas às infecções pelo vírus influenza”, ressalta a Secretária de Saúde, Marilda Zanoni.

A Influenza, uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório, pode ser prevenida com a vacinação, reduzindo tanto a circulação do vírus quanto o risco de complicações em caso de contágio.

Dia D: 13 de Abril

Para intensificar a campanha, todas as unidades de saúde de Colombo estarão abertas no dia 13 de abril, das 8h às 17h, para o Dia D de Vacinação contra Influenza.

Os grupos prioritários incluem crianças de 6 meses a menores de 6 anos, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, professores, povos indígenas, idosos, pessoas em situação de rua, profissionais das forças de segurança, entre outros.

Compartilhe nas Redes Sociais: