Após um período de recesso parlamentar, o Plenário da Câmara Municipal de Colombo retomou suas atividades legislativas, marcando o início do 1º Período da 4ª Sessão Legislativa da 18ª Legislatura (2020-2024). A sessão inaugural foi prestigiada por representantes do Poder Executivo.

O prefeito Helder Lazarotto expressou sua gratidão aos vereadores pela colaboração e ressaltou a importância do trabalho realizado pela Casa Legislativa nos últimos três anos. Durante seu discurso, destacou o notável número de leis produzidas e aprovadas, considerando-o o maior da história. Ele enfatizou que muitas dessas leis têm modernizado aspectos diversos e introduzido programas para impulsionar o progresso contínuo da cidade.

O presidente da Câmara, vereador Vagner da Viação (PP), deu as boas-vindas ao gestor do Poder Executivo e às demais autoridades presentes. Acompanhando o prefeito estavam o vice-prefeito e secretário Municipal de Educação, Professor Alcione, além de alguns secretários municipais.

A sessão foi presidida pelo próprio vereador Vagner da Viação (PP), enquanto o vice-presidente, vereador Marcos Dumonte (PL), aproveitou a oportunidade para contextualizar aspectos históricos do município de Colombo, incluindo a tradicional Festa da Uva, enriquecendo assim o debate com elementos culturais locais.

Em seu pronunciamento, o presidente da Câmara, Vagner Brandão, destacou o crescimento e o desenvolvimento recentes da cidade, atribuindo esses avanços à colaboração entre a Casa Legislativa e o Executivo. Brandão parabenizou os colombenses pelo empenho diário em construir uma comunidade mais próspera e acolhedora.

Os vereadores, por sua vez, abordaram uma série de temas durante seus discursos, como a 57ª Festa da Uva, educação, eleições de 2024, pavimentação asfáltica, saúde e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Osasco, refletindo a diversidade de desafios e prioridades enfrentados pela administração municipal.

Além dos discursos, três projetos provenientes do Poder Executivo foram divulgados durante a sessão. O Projeto de Lei do Executivo 13/2024 propõe alterações na Lei Complementar 1736/2023 e na Lei Ordinária 1744/2023, enquanto o Projeto de Lei do Executivo 35/2023 estabelece critérios para o uso do Parque Municipal da Uva. Por fim, o Projeto de Lei do Executivo 11/2024 visa denominar uma rua no Bairro Palmital como “Rua Wanda Cabral Zanchettin”.

Essa reunião inaugural não apenas marcou o início formal das atividades legislativas, mas também simbolizou o compromisso conjunto entre os representantes eleitos e os órgãos municipais para promover o avanço e o bem-estar da comunidade colombense.

Compartilhe nas Redes Sociais: