Redação com AEN

O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) renovou a parceria que já tem com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) pelos próximos cinco anos. O acordo tem por objetivo potencializar o acesso ao crédito com a utilização de garantia complementar do FAMPE – Fundo de Aval para Micro e Pequenas Empresas.

Com a assinatura de convênio de cooperação técnica financeira, pequenos negócios poderão captar recursos da ordem de R$ 42 milhões nos próximos meses. Os financiamentos serão feitos com garantia de até 80% do valor do empréstimo. Nos últimos 18 meses, a parceria viabilizou créditos de R$ 34,6 milhões no Paraná.

“A parceria de longa data entre o BRDE e o Sebrae, da década de 90, agora renovada, demonstra que temos alcançado bons resultados. Temos como meta aproximar o banco da sociedade e tornar o financiamento mais acessível para o pequeno empresário”, destacou o diretor do BRDE no Paraná, Wilson Bley Lipski.

Em abril deste ano, o BRDE, a Fomento Paraná e a cooperativa de crédito Cresol se tornaram operadoras no Paraná do programa Crédito Inovação. Nesta parceria, o Sebrae contratou consultores especializados e oferece consultoria gratuita para facilitar o processo do acesso ao crédito, que tem taxas de juros mais baixas e prazos mais longos que as linhas disponíveis no mercado.

“Tanto o BRDE quanto o Sebrae têm naturalmente uma vocação de atender os pequenos negócios. Oferecemos neste convênio acesso a crédito, mas ao mesmo tempo condições para que o dinheiro seja bem aplicado com segurança para que o negócio possa alcançar escala”, destaca o presidente do Sebrae, Décio Lima.

Compartilhe nas Redes Sociais: