No último sábado, 30 de setembro, a Escola Interativa realizou a aguardada Mostra Científica Cultural 2023. Durante o evento, que ocorreu das 09h às 12h e das 14h às 17h, os estudantes surpreenderam a comunidade com projetos criativos e inovadores.

Os temas apresentados pelos alunos foram de extrema relevância para a sociedade, abordando questões cruciais como a preservação da água, experimentos científicos e o problema da poluição ambiental entre outros. A mostra teve como objetivo envolver os estudantes na comunidade e incentivá-los a buscar soluções para desafios reais que nossa sociedade enfrenta.

Lorenzo dos Reis Rodrigues, aluno do terceiro ano, apresentou um projeto sobre Libras, uma língua de grande importância para a comunidade, proporcionando uma maior inclusão e comunicação para aqueles que possuem deficiência auditiva. Ele destacou a importância do evento para a interação e integração entre pessoas, evidenciando o papel fundamental da educação na construção de um futuro mais participativo e inovador.

O professor Matheus, coordenador do ensino médio e professor de redação, explicou que a Mostra Científica é uma tradição na escola, existindo há 30 anos e focando nas ciências biológicas, físicas e químicas. Os alunos desenvolvem experimentos e estudos ao longo do segundo semestre para apresentar na feira, proporcionando um ambiente de aprendizagem prático e interativo.

Danilo César Bedretchuk, pai de dois alunos da Escola Interativa, Isadora e Jorge, destacou a importância do evento para a família, ressaltando o envolvimento ativo dos pais na preparação dos projetos. “A participação constante dos filhos no espetáculo ao longo dos anos demonstra o valor que a experiência proporciona para o desenvolvimento educacional e pessoal das crianças e jovens”.

Com três décadas de dedicação ao ensino de qualidade, a Escola Interativa está expandindo sua presença para Colombo, oferecendo uma educação de excelência e uma metodologia diferenciada. A nova sede proporcionará uma experiência educacional única, com um ambiente acolhedor e uma equipe de professores experientes e dedicados. A escola convida a comunidade a fazer parte dessa história e se tornar um aluno fundador da mais nova sede, contribuindo para um futuro promissor e repleto de inovação.

 

Compartilhe nas Redes Sociais: