Nesta última segunda-feira (14), foi concluído mais um curso gratuito, as aulas foram realizadas entre os dias 01 a 14 de agosto, com turmas de tarde e à noite, em um espaço organizado no estacionamento do Supermercado Santa Helena, no Bairro Guaraituba. 

O Curso para Elaboração de Doces é uma iniciativa da Secretaria de Indústria e Comércio, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI e contou com a visita do Secretário Plínio. 

O curso visa aprimorar e impulsionar a carreira na elaboração de doces, podendo ajudar principalmente na renda familiar. É totalmente gratuito e com duração de 40 horas, traz aspectos da teoria e prática para a elaboração de doces, preparo de massas para doces, preparo de docinhos simples e especiais.

O professor Jorge Luiz Picoli, comenta sobre mais um curso realizado. “ Eu como professor me sinto muito feliz em ver a dedicação dos alunos, que mesmo antes da conclusão do curso, já estavam produzindo os doces tanto para venda quanto para seus familiares”, declara.

A aluna Stefani Muller de Souza, comenta sobre a sua experiência: “Foi ótimo o curso, professor preparado e disposto a ensinar, colegas que incentivam. Tudo que aprendi, irá me ajudar na continuidade do que eu já fazia, mas agora com algumas novas técnicas’, finaliza. 

A Prefeitura de Colombo sempre realiza novos cursos gratuitamente em parceria com o Senai.

 

Compartilhe nas Redes Sociais: