Redação com AEN

As Agências do Trabalhador e postos avançados do Paraná empregaram 34.239 mulheres de janeiro a julho deste ano. O número representa um avanço de 16,6% em comparação ao mesmo período em 2022, quando 29.356 contratos de trabalho femininos foram intermediados pelo Sistema Nacional de Emprego.

São Paulo aparece em segundo, com 15.519 colocações, e Ceará em terceiro lugar, com 11.477 formalizações. No Sul, o Rio Grande do Sul colocou 7.298 mulheres no mercado de trabalho no período e Santa Catarina, 2.007. Em todo o País são 95.092 novos empregos com DNA feminino no ano, apenas pela rede Sine.

O secretário de Estado do Trabalho, Qualificação e Renda, Mauro Moraes, destacou as iniciativas promovidas para ampliar o acesso ao mercado de trabalho. “Para além dos mutirões de emprego, o Paraná tem ampliado a oferta de cursos gratuitos para qualificação profissional em todas as regiões. Com mão de obra qualificada, as ofertas de trabalho melhoram, assim como a renda das suas famílias”, afirmou.

Os bons indicadores do ano são fruto de um bom desempenho também em julho. Foram 5.395 mulheres encaixadas no mercado de trabalho por intermédio das Agências do Trabalhador no Paraná, que também encerrou o mês no topo do ranking nacional de empregos. O desempenho representa 35,4% do total de 15.234 intermediação de contratos de trabalho intermediados pelo Sine dentro deste recorte em todo o País.

Compartilhe nas Redes Sociais: