Em julho, o Museu Paranaense traz ao público mais uma novidade: a ação MUPA – Comunidade – Cultura – Relações. Idealizada pelo Núcleo Educativo, a iniciativa convida os visitantes a uma experiência dentro de um espaço de convívio na sala de exposições temporárias Lange de Morretes, onde podem conhecer os projetos que a instituição está desenvolvendo.

A ação será anual. Nesta primeira edição, ficará aberta durante todo o mês de julho, com mediações de terça a sexta-feira, das 10h às 11h40 e das 14h às 16h30. A entrada é gratuita e não é preciso fazer inscrição prévia.

MUPA – Comunidade – Cultura – Relações fomenta a aproximação entre a comunidade e as atividades promovidas pelo museu, além de revelar o papel da educação em um espaço museal. Na sala, é possível realizar atividades interativas e manipular materiais produzidos pela gestão para exposições passadas e vigentes.

O espaço proporciona a reflexão do papel da instituição museal, o que é nítido na atividade “Dicionário para os próximos 200 anos”. A proposta foi desenvolvida pelo núcleo para a exposição “ainda sempre ainda”, da artista Marilá Dardot. No dicionário disponível no local, o visitante pode preencher suas próprias reflexões como: qual será o papel dos museus nos próximos 200 anos? Quais memórias ele irá resguardar?

Além do dicionário, também será ofertada aos visitantes uma atividade, para colorir, sobre as abelhas nativas e sem ferrão que vivem no jardim do museu, vinculadas ao circuito “Polinizando Relações: abelhas e jardins”. Pensada para o público infantil, a ação permite compreender as interações entre humanos e abelhas, além de aprender sobre o processo de polinização.

 

Serviço:

MUPA – Comunidade – Cultura – Relações

Mediações: de terça a sexta-feira

Horário: 10h às 11h30 e das 14h às 16h30

Entrada: gratuita

Endereço: Rua Kellers, 289, São Francisco – Curitiba

Telefone: (41) 3304-3300

Compartilhe nas Redes Sociais: