A rede municipal de ensino de Colombo deu início ao ano letivo de 2024 com uma programação que estimulou o aprendizado e a reflexão entre os professores. O evento, que ocorreu na quarta-feira (7), contou com a palestra inspiradora “Tramas de Afeto: Educando para a Paz”, realizada no auditório do Teatro Guaíra em dois períodos, manhã e tarde.

Promovida pela Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Educação, a abertura reuniu profissionais dos segmentos de Ensino Infantil, Ensino Fundamental Anos Iniciais e Educação Especial/Inclusão. A iniciativa integra o Encontro de Formação Continuada Humanizada, demonstrando o compromisso da gestão com o desenvolvimento e bem-estar dos educadores.

Estiveram presentes o Prefeito Helder Lazarotto, acompanhado do vice-prefeito e secretário de Educação, Professor Alcione, a Diretora da Educação, Luciane Dala Valle, o Assessor Executivo William J. Arcie, além do diretor-presidente do Centro Cultural Teatro Guaíra, Cleverson Cavalheiro, e toda a equipe da pasta.

A programação iniciou-se com uma apresentação cultural do cover de Elvis Presley, Rogério Cordoni, seguida pela palestra ministrada pela renomada professora doutora Emília Cipriano, abordando o tema “Tramas de Afeto: Educando para a Paz”.

Participaram do evento os departamentos responsáveis pela formação docente, educação infantil, ensino fundamental, educação especial/inclusiva, bem como a diretoria representada por Luciane Dala Valle e o Secretário de Educação, Professor Alcione Giaretton.

O evento foi encerrado com uma apresentação emocionante da talentosa aluna colombense, Marcela Vasconcellos, destacando o potencial artístico e cultural da comunidade escolar de Colombo.

 

Compartilhe nas Redes Sociais: