No dia 6 de setembro, foi realizado em Samarcanda, no Uzbequistão, o evento de exposição e promoção “Hospitalidade e Sabor de Shandong” – encontro de cooperação e intercâmbio de empresas em Samarcanda. A elaborada pintura da peônia de Juye foi trazida pela delegação e brilhou mais uma vez em “Seda e Rota”.

Com o tema “Rota da Seda Passando pela Civilização, Haidai Conectado com Kangju”, o evento foi organizado pelo Escritório de Notícias do Governo Popular da Província de Shandong, e atraiu mais de 150 convidados nacionais e do exterior para a antiga e bela Samarcanda, no intuito de promover um diálogo sobre amizade e cooperação.

Hou Fuchang, membro da Associação de Artistas da China e vice-presidente da Academia de Pintura e Caligrafia do Condado de Juye, como convidado especial, pintou no local do evento promocional, mostrando as técnicas de pintura do estilo elaborado chinês de pintura da peônia aos convidados nacionais e estrangeiros, e apresentou os novos avanços alcançados pelo Condado de Juye na promoção da transformação criativa e do desenvolvimento inovador da elaborada pintura da peônia nos últimos anos, que foi muito elogiada pelos convidados do local.

No local do evento promocional, um garoto chamado Li Fanghao, um descendente de chineses do Uzbequistão, ficou profundamente impressionado com o estilo elaborado de criação de pintura de Juye e demonstrou grande interesse por ele. A mãe de Li Fanghao, a Sra. Kong, disse: “Embora já estabelecidos no Uzbequistão há muitos anos, quando vemos as belas pinturas da nossa cidade natal, não podemos deixar de sentir orgulho. Espero que meus filhos também possam dominar a técnica. Estou feliz por transmitir a nossa excelente cultura tradicional no Uzbequistão como uma mensageiro cultural.”

Foi relatado que o elaborado estilo de pintura da peônia do Condado de Juye obteve resultados frutíferos nesta visita. Hou Fuchang teve uma profunda troca de opiniões com Dou Fengfu, diretor do Centro Nacional de Cultura Chinesa do Uzbequistão e presidente da Associação Comercial Uzbequistão-China. Dou disse: “Estou feliz por trabalhar com a Academia de Pintura e Caligrafia do Condado de Juye, no intuito de construir uma ponte de intercâmbio cultural entre a China e os países da Ásia Central, para que o estilo elaborado de pintura da peônia de Juye possa ser exibido e mostrado em mais países da região. Assim, os países asiáticos e os povos da Ásia Central podem desfrutar da elegância da peônia e da beleza da pintura chinesa”.

Compartilhe nas Redes Sociais: