No início de outubro, durante a 18ª edição do Miss Colombo, foi lançado o tão aguardado Sistema Integrado de Comunicação (Sicom) no Clube Santa Mônica, marcando um marco significativo para a Região Metropolitana de Curitiba.

O Sicom representa uma revolução digital na comunicação, unificando todos os veículos de mídia do Grupo Jornal de Colombo. Essa rede abrange o Jornal de Colombo, o Jornal Metropolitano e a Rádio Ideal, todos conectados por meio do sistema web, possibilitando a transmissão em tempo real para as nove regiões de Curitiba.

A Rede Webcom, parte integrante do Sicom, promete ampliar a velocidade da informação ao integrar diversos sistemas presentes nas plataformas de mídias sociais. A Rádio Ideal, por sua vez, terá uma das maiores estações de transmissão da região, atingindo digitalmente e analogicamente mais de 2 milhões de ouvintes no primeiro ano.

Além do aspecto informativo, o Sicom oferece serviços que visam impulsionar a economia regional.

Dentre as novidades apresentadas, destaca-se a Metro TV Televisão Indoor, um circuito de programação fechada, transmitindo oportunidades comerciais e de serviços da região durante 24 horas.

A principal missão do Sicom é unificar a região por meio de uma comunicação versátil e dinâmica. O Sicom promete ser uma ferramenta de utilidade pública inigualável para toda a sociedade.

Zoleide dos Santos, diretora presidente do Grupo Jornal de Colombo, expressou seu entusiasmo com o lançamento do Sicom, dizendo: “Estamos muito empolgados com o Sicom, pois ele representa um avanço significativo na forma como nos conectamos com nossa comunidade. Essa integração dos veículos de mídia é um passo importante para oferecer informações precisas e relevantes a um público ainda mais amplo. Estamos comprometidos em fazer do Sicom uma ferramenta valiosa para a sociedade, unindo e fortalecendo os laços em nossa região metropolitana.”

Compartilhe nas Redes Sociais: