Categories: Local

Teleconsulta atende mais de 70 pacientes

No mês de maio, o serviço de telemedicina foi ampliado para a realização de consultas com o objetivo de agilizar o atendimento e evitar as aglomerações, protegendo os profissionais de saúde e a população. Além disso, facilitar o diagnóstico precoce de pacientes suspeitos de estarem infectados com a Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus. De lá para cá, foram atendidas 74 pessoas.

Segundo levantamento da Prefeitura, os atendimentos se dividiram em 16 consultas para orientações a pacientes suspeitos de Covid-19; 14 atendimentos para esclarecimento de dúvidas; 4 atendimentos para renovação de receitas médicas e 42 atendimentos diversos.  “A telemedicina tem como principal objetivo reduzir as distâncias e conectar os pacientes e especialistas otimizando o serviço público prestado aos colombenses”, comentou a prefeita Beti Pavin.

A teleconsulta médica em Colombo acontece por meio de conversa via mensagem de texto ou vídeo chamada, ambas pelo WhatsApp através do número 41 99827-5894. “O Whatsapp foi a forma mais prática que encontramos para disponibilizar este serviço de saúde tão necessário e importante para todos. Há sempre alguém que possui ou conhece pessoas com acesso a um smartphone”, destaca a prefeita. 

Sobre a Teleconsulta

Para ter acesso ao serviço basta o paciente, sintomático respiratório do novo coronavírus (febre alta, tosse e falta de ar) enviar mensagens de texto ou realizar uma vídeo chamada no WhatsApp. Não é necessário agendar consulta. “Caso esteja ocupado o telefone é importante ter um pouco de paciência que a equipe retorna à ligação registrada no ‘Whats’. Todos serão atendidos”, afirma o diretor de Atenção Básica, Wellington Moretti.

Segundo o coordenador da iniciativa e médico da rede pública municipal, Luzo Dantas, o atendimento as teleconsultas conta com duas médicas, uma em cada período do dia.

O serviço está disponível de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Para complementar o atendimento, caso as médicas entendam que é necessário outro desdobramento da consulta, em função dos relatos, o paciente será encaminhado para a unidade mais próxima da sua casa (unidade de referência) ou para o Pronto Atendimento Alto Maracanã.

Compartilhe nas Redes Sociais:
Redação JC

Recent Posts

DISTRITO DE SHAN: O GOSTOSO “SANZI DOURADO”

O distrito de Shan, na Província de Shandong, tem uma comida tradicional listada como um…

3 horas ago

SEMENTES DE TOMATE DO DISTRITO DE SHAN DE SHANDONG VOLTAM DO ESPAÇO

"Essas sementes tinham sido levadas ao espaço! Podemos ver claramente que os tomates que voltaram…

6 horas ago

PARTICIPANTES DA AULA NACIONAL DE CAPACITAÇÃO FEMININA PARA PAÍSES DO CINTURÃO E ROTA FREQUENTAM AULAS NO DISTRITO DE SHAN, EM SHANDONG

No Centro de Produtos Culturais na vila de Fugang no distrito de Shan, os estudantes…

8 horas ago

SOPA DE CARNEIRO NO DISTRITO DE SHAN TORNA-SE UMA INDÚSTRIA PRÓSPERA

O distrito de Shan, na Província de Shandong, é conhecido por suas cabras verdes na…

10 horas ago

AÇÃO SOLIDÁRIA DESTINA PARTE DO SEU IMPOSTO DE RENDA PARA AUXILIAR AS VÍTIMAS DAS ENCHENTES

Contribuintes têm a oportunidade de auxiliar as vítimas das recentes inundações no Rio Grande do…

10 horas ago

CAIXA LIBERA ABONO DO PIS/PASEP NASCIDOS EM MAIO E JUNHO

  A partir do dia, 16, cerca de 4,4 milhões de trabalhadores com carteira assinada…

11 horas ago