Categories: DestaqueLocal

Técnica de enfermagem é a primeira pessoa a ser vacinada contra a Covid-19 em Colombo

Após receber as primeiras doses da CoronaVac, uma das vacinas aprovadas pela Anvisa para o combate à pandemia do coronavírus, Colombo teve sua primeira imunização nesta terça-feira, 19. Em ato simbólico, a técnica de enfermagem Inez Neves de Miranda, de 59 anos, foi a primeira pessoa do município a receber a primeira dose da vacina. “Quando me contaram confesso que chorei de emoção. Esperamos tanto por este momento e hoje estou aqui, pronta para vacinar”, comemorou Inez.

Após um sorteio, a honra de aplicar a primeira dose em solo colombense foi da enfermeira Priscila Mingorance, na Unidade de Saúde Fátima. “Fiquei muito feliz. Minutos antes da aplicação, a emoção tomou conta e acabei ficando um pouco nervosa, mas no fim deu tudo certo”, disse.

O prefeito Helder Lazarotto lembrou a necessidade da manutenção dos cuidados diários. “É um dia muito importante e nos sentimos privilegiados em participar deste feito. Nos preparamos para este momento, e às 10h30 desta quarta-feira, 20, iniciaremos oficialmente a aplicação das primeiras doses. Mesmo assim, vale lembrar que a população deve continuar se protegendo. Com a chegada de novos lotes e a oferta de outras vacinas, nossa expectativa é erradicar a Covid-19 de Colombo”, disse o prefeito.

A secretária Municipal de Saúde, Dra. Rosalba Shülli dos Anjos e sua equipe também acompanharam o tramite do carregamento dos insumos e da vacina. Ela falou sobre todo o processo até a aplicação da primeira dose na servidora Inez. “Nos preparamos muito para chegar até aqui. Iniciar a imunização em uma profissional com anos de dedicação à saúde, emocionou a todos nós. A partir de agora, temos o desafio de aplicar as primeiras 1.037 vacinas seguindo o Plano Municipal de Imunização (PMI) e aguardar os próximos lotes para continuar este trabalho”, afirmou.

Compartilhe nas Redes Sociais:
Redação JC

Recent Posts

Curitiba recebe 3ª Feira de Dia das Mães com mais de 190 expositores

Curitiba recebe a 3ª Feira de Dia das Mães no começo do mês de maio,…

1 hora ago

Aluno Energia tem inscrições abertas até esta quinta

Estudantes universitários aprovados por meio de cotas para o curso de Engenharia Elétrica em instituições…

16 horas ago

POLÍCIA CIVIL PRENDE SUSPEITO DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM COLOMBO

Em uma operação conjunta realizada pela Polícia Civil da Delegacia do Alto Maracanã, em Colombo,…

7 dias ago

GOVERNADOR ENTREGA 225 NOVAS VIATURAS E 1,4 MIL COLETES BALÍSTICOS À POLÍCIA PENAL DO PARANÁ

Nesta segunda-feira, 22 de abril, o Governador Carlos Massa Ratinho Junior conduziu uma cerimônia no…

1 semana ago

UNIDADE DE SAÚDE DO GUARAITUBA É DESIGNADA COMO UNIDADE SENTINELA, NO COMBATE CONTRA A DENGUE

A Prefeitura de Colombo, através da Secretaria de Saúde, está adotando medidas proativas para combater…

1 semana ago