Categories: Esporte

Smelj lança campanha de doação de sangue

Com a diminuição de doações de sangue, principalmente pelo momento de pandemia e isolamento social, o estoque do banco de sangue do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná (Hemepar) está baixo. Com o intuito de mudar este panorama, a Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) de Curitiba lançou nesta segunda-feira, 13, a campanha Doe Sangue pelo Esporte.  “A nossa campanha é sempre feita no mês de julho, quando ocorre queda nas doações por causa do inverno. Neste ano, em razão da pandemia do coronavírus, resolvemos adiantar”, explicou o secretário da pasta, Emilio Trautwein.

Para evitar aglomerações, as coletas de sangue no Hemepar estão sendo feitas somente após agendamento pelo telefone (41) 3281-4000 ou pela internet. Na hora do agendamento para a doação basta informar que quer participar da campanha. Além do período da campanha, outra mudança em relação a anos anteriores é que não serão sorteadas camisas autografadas dos três times de futebol profissional da capital – Athletico, Coritiba e Paraná Clube. Os atletas curitibanos que são atendidos pelo Programa de Incentivo ao Esporte da Prefeitura estão convidados a ajudar. A ação será considerada como contrapartida social, um dos requisitos previstos no programa esportivo. Dúvidas e outras informações podem ser obtidas com o Departamento de Incentivo do Esporte da Smelj pelo telefone (41) 3350-3758.

Outras ações

Seguindo o mesmo preceito de contrapartida social, a Smelj já havia realizado uma ação social voltada ao momento de dificuldade causado pelo coronavírus. Na última semana, em apenas três dias, atletas e entidades esportivas da capital arrecadaram 700 peças de roupas e calçados (cerca de 147 quilos), além de 347 quilos de alimentos e 68,6 quilos de materiais de limpeza, como detergente, água sanitária e sabão em pó. “Neste momento, nós atletas ficamos felizes em poder doar e retribuir tudo o que o esporte nos deu na nossa carreira. Todos os amantes do esporte devem também entrar neste time solidário”, disse na ocasião a ginasta Bárbara Domingos, beneficiada pela Lei de Incentivo ao Esporte. O órgão municipal também está mobilizando os atletas incentivados da cidade a trabalharem como voluntários da Defesa Civil de Curitiba. Qualquer cidadão pode se tornar voluntário e ajudar a Defesa Civil na operação de combate ao coronavírus. Para isso, é necessário acessar o site da Prefeitura e preencher o Termo de Adesão ao Serviço Voluntário.

Compartilhe nas Redes Sociais:
Redação JC

Recent Posts

DISTRITO DE SHAN: O GOSTOSO “SANZI DOURADO”

O distrito de Shan, na Província de Shandong, tem uma comida tradicional listada como um…

20 horas ago

SEMENTES DE TOMATE DO DISTRITO DE SHAN DE SHANDONG VOLTAM DO ESPAÇO

"Essas sementes tinham sido levadas ao espaço! Podemos ver claramente que os tomates que voltaram…

22 horas ago

PARTICIPANTES DA AULA NACIONAL DE CAPACITAÇÃO FEMININA PARA PAÍSES DO CINTURÃO E ROTA FREQUENTAM AULAS NO DISTRITO DE SHAN, EM SHANDONG

No Centro de Produtos Culturais na vila de Fugang no distrito de Shan, os estudantes…

1 dia ago

SOPA DE CARNEIRO NO DISTRITO DE SHAN TORNA-SE UMA INDÚSTRIA PRÓSPERA

O distrito de Shan, na Província de Shandong, é conhecido por suas cabras verdes na…

1 dia ago

AÇÃO SOLIDÁRIA DESTINA PARTE DO SEU IMPOSTO DE RENDA PARA AUXILIAR AS VÍTIMAS DAS ENCHENTES

Contribuintes têm a oportunidade de auxiliar as vítimas das recentes inundações no Rio Grande do…

1 dia ago

CAIXA LIBERA ABONO DO PIS/PASEP NASCIDOS EM MAIO E JUNHO

  A partir do dia, 16, cerca de 4,4 milhões de trabalhadores com carteira assinada…

1 dia ago