A pista da marginal direita da Linha Verde Norte, no sentido Atuba, foi liberada para o trânsito por volta das 12h desta segunda-feira, 2 de agosto. A liberação envolve cerca de 400 metros, entre a Rua Santa Madalena Sofia Barat e a estação-tubo Fagundes Varela.

Com a pavimentação finalizada sobre a trincheira da Rua Fúlvio Alice, no Bairro Alto, o trânsito de veículos volta a ser feito pela pista da marginal da Linha Verde, que é a via principal para os carros. Antes, em razão da obra, os veículos estavam sendo desviados para a via local, que tem duas faixas de circulação e dá acesso ao bairro, às residências e ao comércio da região. 

Com a liberação, os carros passam a circular pelas três faixas da via marginal, que é o traçado definitivo da Linha Verde Norte. 

No mês de julho, o lote 3.1 da Linha Verde Norte já havia sido entregue, com o início do funcionamento das estações-tubo Vila Olímpica e Fagundes Varela, com o transporte coletivo circulando pela canaleta central da Linha Verde. O trecho entregue de obras compreende 2,46 quilômetros, entre o viaduto da Avenida Victor Ferreira do Amaral até as proximidades do Hospital Vita. 

Compartilhe nas Redes Sociais: