O município de São José dos Pinhais está promovendo a terceira edição do Cidade Limpa, um mutirão de limpeza que tem como objetivo remover resíduos sólidos acumulados nas residências e ruas de regiões previamente estabelecidas. Seguindo o lema “Cidade Limpa, Responsabilidade de Todos”, a iniciativa vai atender as regiões do Antares, Krichak, Jurema, Riacho Doce e Fátima até o dia 12 de março. Além de evitar o acúmulo de resíduos, como caliças, galhos e entulhos, a ação se encerra com a destinação adequada desses itens. A equipe de limpeza conta com 50 funcionários trabalhando exclusivamente na coleta, além de equipes de roçada, raspagem e mais seis caminhões e três retroescavadeiras.

Segundo dados da Secretaria de Meio Ambiente, somente na primeira edição do mutirão de limpeza pública, que aconteceu na Borda do Campo e em toda região, entre 23 e 27 de fevereiro, foram retirados mais de 100 caminhões de lixo ao longo dos cinco dias.

Para participar a população só precisa colocar em frente de casa todo tipo de lixo sólido acumulado no interior da propriedade até a próxima quinta-feira, 11.

Compartilhe nas Redes Sociais: