Divulgada na manhã da última quarta-feira, 2, pela Prefeitura de São José dos Pinhais, através da Secretaria Municipal de Urbanismo, Transportes e Trânsito (Semutt), a Portaria 33/2021 oficializou o traçado e a implantação do 1º Anel Central Cicloviário do município.

Exclusiva às bicicletas, a infraestrutura cicloviária atende uma grande demanda da população, além de várias solicitações e protocolos realizados à Administração Municipal nos últimos anos. 

De acordo com o poder público, o Anel Central Cicloviário de São José dos Pinhais, que tem um trajeto de 6km, segue a tendência mundial das grandes cidades, dentro da agenda de Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável (ODS 2030) da Organização das Nações Unidas (ONU). Além disso, o projeto atende demandas do Plano Municipal de Mobilidade relacionados à Política Nacional de Mobilidade Urbana, que tem como uma das diretrizes priorizar modais de transporte não motorizados. A implantação da estrutura cicloviária também deve diminuir a incidência de acidentes envolvendo bicicletas em áreas da região central.

Compartilhe nas Redes Sociais: