A Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), entregou oficialmente na última segunda-feira, 27, a nova sede do Centro POP Célia Fátima de Andrade. O espaço, que atende a população em situação de rua, agora está localizado na BR-376, nº 2.612, bairro São Pedro.

Entre as atividades realizadas no Centro POP estão: apoio para regularizar documentos pessoais; espaço para higiene pessoal; lavanderia; acesso à alimentação; encaminhamento para outras políticas públicas quando for o caso; fortalecimento da autonomia, protagonismo e participação social; e esclarecimento de dúvidas sobre os direitos e como ter acesso. “Agora conseguimos oferecer um serviço mais assertivo e de qualidade. A população em situação de rua precisa desse respeito, desse trabalho diário para que possam buscar uma moradia, voltar à família e sua dignidade”, disse a prefeita Nina Singer, na ocasião da inauguração.

Anteriormente o espaço estava sendo utilizado para a Operação Inverno, que encerrou no mês de agosto. Após este período, o local foi preparado para funcionamento do Centro POP e desde o início das atividades, no dia 8 de setembro, atende em média 30 pessoas em situação de rua por dia.

O Centro POP leva o nome de Célia Fátima de Andrade, que prestou serviços na Secretaria Municipal de Assistência Social, onde trabalhou nos abrigos, CRAS Helena Meister e no próprio Centro POP.

Compartilhe nas Redes Sociais: