Na manhã desta quinta-feira, 7, foi realizada no Salão de Atos do Parque Barigui, em Curitiba, a eleição do novo presidente da Assomec (Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba).

O eleito por seus pares por unanimidade foi o prefeito da Capital, Rafael Greca. “Temos a visão de um mercado comum metropolitano, que deve ser incentivado”, afirmou Greca, que destacou a necessidade de avanços no transporte público. “Precisa haver um Consórcio Metropolitano de Transporte e uma agência metropolitana de transporte. E se queremos integração e qualidade, isso tem custo. Curitiba não se furta de colocar sua contribuição nesta grande rede. Mas pesa sobre todas as prefeituras uma corresponsabilidade”, acrescentou.

Completam a diretiva do órgão o prefeito de Campo Magro, Claudio Cesar Casagrande (1º vice-presidente); o prefeito de Campina Grande do Sul, Bihl Zanetti (2º vice-presidente); a prefeita de São José dos Pinhais, Nina Singer (secretária) e o prefeito de Piên, Maicon Grosskopf (tesoureiro).

A Assomec é uma entidade pública apartidária e visa defender os interesses dos municípios da RMC. Na última gestão, ela foi presidida pelo então prefeito de Fazenda Rio Grande, Márcio Wozniack.

O prefeito de Colombo, Helder Lazarotto, esteve presente na cerimônia e foi eleito membro do Conselho Fiscal da Assomec ao lado de Josimar Fróes, prefeito de Piraquara. O conselho será presidido por James Valério, prefeito de Rio Negro.

Compartilhe nas Redes Sociais: