Quatro Barras tem tarifa zero para quatro linhas dentro do município - Jornal de Colombo

Quatro Barras tem tarifa zero para quatro linhas dentro do município

Quatro Barras tem tarifa zero para quatro linhas dentro do município
Quatro Barras terá tarifa zero para o transporte coletivo.(Foto: Maurilio Cheli/Via Comec)

A partir desta segunda-feira (21), a cidade de Quatro Barras passa a ter tarifa zero dentro do município. Os passageiros terão livre acesso a quatro linhas exclusivas que operam todos os dias, incluindo aos fins de semana.

A isenção faz parte de um acordo da Prefeitura de Quatro Barras com o Governo do Paraná, por meio da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec), que prevê a divisão do subsídio tarifário entre o estado e o município.

Leia: Passagem de ônibus fica mais barata com Metrocard na Região Metropolitana de Curitiba

Quatro Barras é a primeira cidade da Região Metropolitana (RMC) a aderir a isenção da tarifa. O benefício atende cerca de 11,7 mil passageiros que embarcam diariamente. Para ter a passagem gratuita, no entanto, o cidadão terá que possuir um cartão Metrocard.

As linhas atendidas pelo benefício serão:

– O11 – Borda do Campo/Terminal de Quatro Barras;
– O12 – São Pedro – Jardim Menino Deus (via Terminal de Quatro Barras);
– O13 – Palmital – Ribeirão do Tigre/Terminal de Quatro Barras;
– O14 – Santa Luzia.

Ao passar o cartão Metrocard em qualquer uma dessas linhas, nenhuma tarifa será cobrada. Vale lembrar que nas linhas de ligação com Curitiba (Guadalupe e Terminal Santa Cândida), Campina Grande do Sul e Piraquara, o passageiro terá o custo normal da passagem.

A primeira via do cartão Metrocard é gratuita e pode ser solicitada nos principais terminais de ônibus da RMC, de segunda a sexta, das 8h às 17h. Para fazer a solicitação é necessário levar RG (original), CPF (original) e comprovante de endereço.

Posts