Durante o mês serão realizadas blitz e educativas e uma exposição no Parque das Águas para abordar a questão da conscientização no trânsito

Foto: Divulgação Prefeitura de Pinhais

Foto: Divulgação Prefeitura de Pinhais

Maio é o mês alusivo para alertar a sociedade sobre a importância de um trânsito seguro, e pensando nisso a Secretaria de Segurança e Trânsito do município de Pinhais, na Grande Curitiba, realizará durante todo mês campanhas educativas e orientações para motoristas e pedestres lembrando-se do “Maio Amarelo”. As atividades irão ser realizadas em ruas, avenidas e locais públicos da cidade.

Durante todo mês de Maio, entidades de todo o pais seja governamental ou da sociedade civil, desenvolvem projetos e ação com o objetivo de trazer conscientização para o cidadão sobre a responsabilidade de cada um seja ao volante, pilotando uma moto, ou até mesmo em cima de uma bicicleta, e que tudo isso são fatores determinantes para que o número de acidentes e até óbitos  diminua

Em Pinhais, a Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (Seset) definiu uma programação com ações alusivas ao Maio Amarelo, que neste ano tem o seguinte tema: “Juntos Salvamos Vidas”.

Entre os dias 21 e 22 de maio, das 10h às 17h, acontece uma exposição no Parque das Águas, incentivando a conscientização do uso de dispositivos de segurança (bebê conforto, cadeirinha de segurança, assento de elevação e cinto de segurança) e algumas atividades educativas. A ação será realizada em parceria com o Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) e outras entidades parceiras. Ainda durante este mês, serão realizadas blitz e educativas em diferentes pontos do município para abordar motoristas e ciclistas que receberão materiais informativos sobre o tema. Os trabalhos serão conduzidos pela Guarda Municipal de Pinhais.

Compartilhe nas Redes Sociais: