A Prefeitura de Colombo anunciou nesta sexta-feira, 14, que, na próxima semana, iniciará a vacinação contra a Covid-19 das crianças de 5 a 11 anos. O cronograma ainda não foi divulgado pelo município, mas já foi antecipada a informação de que a imunização seguirá as orientações do Ministérios da Saúde, em ordem decrescente de idade e priorizando as crianças que tenham alguma comorbidade ou deficiência permanente.

Mas antes de levar as crianças aos postos de atendimento, é necessário atualizar o cadastro delas nas unidades de saúde do município. Além disso, também deverá ser apresentada uma autorização por escrito, mesmo que os pais acompanhem a criança no momento da vacinação.

O formulário está disponível no site da prefeitura e você pode acessar clicando aqui.

A vacinação infantil se iniciará após o Governo Estadual ter recebido as primeiras doses do imunizante da Pfizer na manhã da última quinta-feira (13). Cerca de 60 mil vacinas foram entregues no Aeroporto Internacional Afonso Pena e distribuídas pelas regionais de saúde, que iniciarão a imunização das crianças em todo o Paraná. O intervalo entre a primeira e a segunda dose será de oito semanas.

Compartilhe nas Redes Sociais: