Prefeito de Fazenda Rio Grande tem mandato cassado - Jornal de Colombo

Prefeito de Fazenda Rio Grande tem mandato cassado

Prefeito de Fazenda Rio Grande tem mandato cassado
Prefeito de Fazenda Rio Grande, Dr Nassib (PSL), foi cassado pela câmara municipal.(Foto: Divulgação/Fazenda Rio Grande)

O prefeito de Fazenda Rio Grande, Região Metropolitana de Curitiba, Nassib Hammad, teve o seu mandato cassado pela Câmara Municipal de Vereadores em uma sessão que se iniciou no sábado (19) e terminou neste domingo (20), totalizando 17 horas.

O prefeito Nassib Hammad é acusado de “furar” a fila da vacina contra a Covid-19 em benefício de alguns servidores da prefeitura. Além disso, denúncias apontam a contratação irregular de pessoas escolhidas por ele. Documentos indicam que alguns funcionários sequer possuem qualificação para as funções exercidas e recebem salários até 50% maiores.

De acordo com o portal G1 Paraná, as investigações apontam que aproximadamente 170 servidores da Prefeitura de Fazenda Rio Grande foram vacinados contra o coronavírus fora do cronograma que prioriza a população por faixa etária e comorbidades. Um servidor da Assistência Social, de 27 anos, foi vacinado quando o município estava imunizando moradores na faixa dos 60 anos, conforme a denúncia analisada na Casa.

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) foi criada em julho de 2021 para apurar as denúncias. O inquérito foi suspenso por duas vezes, uma em setembro e outra em novembro, graças a liminares que suspenderam as sessões. O município conta com 13 vereadores no total, dos quais nove votaram a favor e dois contra a cassação. Dois vereadores estiveram ausentes por motivos de saúde.

A defesa de Nassib Hammad se manifestou sobre o resultado e disse respeitar a decisão. Do ponto de vista dos advogados,  trata-se de uma perseguição política. A defesa pretende tentar reverter a cassação. “O Povo Fazendense e os 55,42% de eleitores da Cidade não estão felizes com esse cenário. Justiça se faz com Ética, Moral e Compromisso”, diz a nota. Com a cassação, quem assume a chefia do Executivo é o atual vice-prefeito, Marco Marcondes (Pros).

Posts