No último dia 21 de outubro, a cidade de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, recebeu o Prêmio Band Cidades Excelentes na categoria Eficiência Fiscal e Transparência. A prefeita Marli Paulino recebeu pessoalmente o certificado de premiação no auditório do Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba. Pinhais concorreu com os municípios de Cascavel e Toledo, com mais de 100 mil habitantes. Neste item, foram analisados os seguintes dados: porcentagem de endividamento, autonomia fiscal, capacidade de investir, investimento per capita, resultado fiscal, índice de transparência e aderência ao plano de contas.

De acordo com a Band, promotora da premiação, o objetivo é reconhecer iniciativas pioneiras de gestão pública municipal, incentivar a implementação de projetos de melhoria na esfera pública, disseminar soluções de gestão que sirvam de referência para outros municípios e valorizar servidores públicos que atuam de forma proativa em benefício da população. A iniciativa, direcionada para todos os municípios do país, é advinda da parceria do Grupo Bandeirantes com o Instituto Aquila, que realizou ampla pesquisa para a escolha das cidades vencedoras em três grupos: até 30 mil habitantes, entre 10 e 100 mil habitantes e para cidades com população superior a 100 mil pessoas.

Além da premiação em Eficiência Fiscal e Transparência, foram analisadas e premiadas as cidades que se destacaram na: Educação; Saúde e Bem-Estar; Infraestrutura e Mobilidade Urbana; Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública; e Cidades Excelentes. As três primeiras colocadas em cada categoria disputarão o Prêmio nacional que será entregue em Brasília.

O prêmio para Pinhais foi entregue à prefeita Marli Paulino pelo desembargador Adalberto Jorge Xisto Pereira. “Dedico este prêmio aos nossos servidores que não medem esforços para fazer o melhor para a nossa população e pela nossa cidade. Aproveito para agradecer também o apoio que temos do legislativo municipal, que é muito importante para que possamos fazer uma administração com qualidade. Tenham certeza que vamos continuar trabalhando ainda mais para atender as necessidades da nossa população”, afirmou a prefeita.

Compartilhe nas Redes Sociais: