A Patrulha Maria da Penha da Guarda Municipal de Curitiba recebeu na última sexta-feira, 15, o reforço de mais duas novas viaturas (modelo Fiat Argo Drive 1.3). Os veículos foram entregues pelo prefeito Rafael Greca às equipes que atuam no atendimento à mulher vítima de crime em breve cerimônia na Casa da Mulher Brasileira, no bairro Cabral.

A aquisição foi possível por meio de um convênio firmado com o Ministério da Justiça e que, durante o ano de 2020, havia possibilitado a compra de outros dois veículos. O serviço conta, agora, com um total de sete viaturas exclusivas. “São viaturas para as nossas equipes mobilizadas, para que tenhamos mulheres protegidas em uma cidade humanitária e voltada para o bem das famílias”, disse Greca.

A Patrulha Maria da Penha foi criada em 2014 e integra a rede de proteção à mulher, cujo pilar central é a Casa da Mulher Brasileira, localizada na Avenida Paraná, nº 870. “A Patrulha Maria da Penha é um dos melhores projetos de Curitiba”, avalia a assessora municipal de Direitos Humanos, Elenice Malzoni.

A entrega das novas viaturas foi acompanhada ainda pelo secretário interino da Defesa Social e Trânsito e comandante da Guarda Municipal, Carlos Celso dos Santos Junior; pela coordenadora da Casa da Mulher Brasileira, Sandra Prado; pelo assessor do Juizado da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, Ronaldo de Souza; e pelas delegadas da Delegacia da Mulher Emanuele Siqueira, Vanessa Alice e Lucy Atena de Aquino Santiago.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.