O prefeito reeleito de Curitiba, Rafael Greca, junto de seu vice, Eduardo Pimentel, tomou posse no último dia 1º, na Câmara Municipal de Curitiba (CMC). O político deu início a seu terceiro mandato à frente da Capital e optou por manter boa parte dos secretários da gestão anterior, dando continuidade a um trabalho que teve aprovação nas urnas de quase 60% dos eleitores curitibanos.

Durante a cerimônia de posse, Greca deu destaque para a esperada, mas ainda incerta, imunização contra a Covid-19. “Quem dera eu tivesse aqui um laboratório para fabricar vacinas na Cidade Industrial de Curitiba e um instituto como o Butantan, na Universidade Federal do Paraná. Nós dependemos de outras esferas de governo, mas vamos fazer de tudo para que tenhamos o mais rápido possível os imunizantes para iniciarmos a vacinação”, disse o prefeito. “O ideal é que recebamos tanto a Coronavac, que está sendo trazida pelo governo de São Paulo, como os imunizantes que o governo federal vai comprar”, completou.

A sessão solene foi presidida pela vereadora mais votada, Indiara Barbosa (Novo), e secretariada pelo vereador Tito Zeglin (PDT). 

Logo depois da oficialização da posse, o prefeito concedeu uma entrevista coletiva virtual e seguiu para uma cerimônia na Capela dos Fundadores da Cidade no Memorial de Curitiba, no Largo da Ordem, para o anúncio da composição do secretariado.

Tomaram posse como secretários Luiz Fernando de Souza Jamur (Secretaria de Governo Municipal e presidência do IPPUC), Mônica Santanna (Comunicação Social), Marilza Dias (Meio Ambiente), Júlio Mazza (Urbanismo), Rodrigo Rodrigues (Obras Públicas), Luiz Gusi (Segurança Alimentar e Nutricional), Márcia Huçulak (Saúde), Maria Sílvia Bacila (Educação), Emílio Trautwein (Esporte, Lazer e Juventude), Leverci Silveira Filho (Secretaria Municipal para o Desenvolvimento da Região Metropolitana) e Alexandre Jarschel de Oliveira (Administração e Gestão de Pessoal).

Também tomaram posse os responsáveis por algumas importantes entidades públicas ligadas à Prefeitura Municipal de Curitiba: Vanessa Volpi Bellegard Palacios (Procuradoria Geral do Município), Cibele Fernandes Dias (Assessoria Especial), Walter Bruno Cunha da Roch (Curitiba S.A), José Lupion Neto (Cohab), Fabiano Villaruel (FAS), Breno Lemos (IPMC), Ogeny Pedro Maia Neto (Urbs), José Luiz Costa Taborda Rauen (CuritibaPrev), Alexandre Matschinske (IMAP), Ana Cristina Martins Alessi (Agência Curitiba de Desenvolvimento S/A), Ana Cristina de Castro (Fundação Cultural de Curitiba), Tatiana Turra Korman (Instituto Municipal de Turismo).

Os comandos das 10 regionais foram entregues para os seguintes administradores: Rafaela Marchiorato Lupion Mello (Matriz), Gerson Gunha (Portão), Fernando Werneck (Bairro Novo), Marcelo Ferraz (Tatutaquara), Narciso Doro Júnior (Cajuru), Rafael Keiji (CIC), Ricardo Dias (Boqueirão), Janaína Lopes Gher (Boa Vista), Reinaldo Boaran (Pinheirinho) e Simone da Graça das Chagas Lima (Santa Felicidade).

Compartilhe nas Redes Sociais: