A partir deste sábado, 4 de setembro, a linha metropolitana B42 Maracanã/Linha Verde vai fazer integração com as estações-tubo Fagundes Varela e PUC, em Curitiba. De acordo com a Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec), responsável pelo transporte metropolitano, esta linha atende 3 mil usuários e só fazia integração na estação-tubo Fanny, ganhando, portanto, duas novas conexões.

A integração nas novas estações permitirá que os usuários possam se conectar a outras diversas linhas e aos terminais Cabral, Bairro Alto, Oficinas, Pinheirinho e Portão, através do Interbairros V, com uma única tarifa. “É orientação do governador Ratinho Junior que a gestão do transporte coletivo proporcione através dos investimentos públicos mais oportunidades e praticidade na vida das pessoas”, afirmou o presidente da autarquia, Gilson Santos.

Para promover a integração nessas novas estações a Comec autorizou que a empresa que atende a região operasse com veículos de categoria multimodal, que são ônibus que possuem portas de ambos os lados, com embarque em nível e plataforma. Ao total serão 36 viagens ao longo do dia na linha B42-Maracanã /PUC (Via Fagundes Varela).

Compartilhe nas Redes Sociais: