Lançado com o objetivo de fomentar o turismo em torno da Estrada da Graciosa, a Coezo Marketing Cultural, em parceria com o Sebrae/PR, Fundação Grupo Boticário, Paraná Turismo e Ecovia, lançou o Guia Viva Graciosa, uma publicação que apresenta uma série de estabelecimentos e passeios chancelados pelo Selo de Qualidade no Turismo do Paraná, do Sebrae/PR. Um dos objetivos do Guia, além de facilitar o acesso do turista na Graciosa, é impulsionar negócios nas diversas regiões pelas quais a Estrada percorre. “Ao divulgar belezas naturais, culturais e atrações gastronômicas, nosso objetivo é gerar aumento de fluxo de turistas e de negócios para micro e pequenas empresas na Serra da Graciosa, fortalecendo o setor”, disse Caren Nanci dos Santos, consultora do Sebrae.

A Estrada da Graciosa é um dos principais pontos turísticos do estado do Paraná, sendo a área mais preservada de Mata Atlântica no Brasil, e os principais trechos de sua extensão passam pelas cidades de Quatro Barras, Antonina e Morretes. Estes três municípios concentram mais de 300 pequenas empresas no setor de turismo, com especial ênfase na gastronomia, com 245 estabelecimentos catalogados. Entre as indicações fornecidas no Guia estão parques temáticos, recantos turísticos, pontos de turismo de aventura e ecoturismo, vinícolas, pontos de venda de artesanato, opções de hospedagem e cupons, com mais de R$ 150,00 em descontos. “Criamos roteiros de cerca de quatro horas, apresentando opções em torno da Estrada da Graciosa para aumentar a permanência do turista”, comenta o idealizador do Guia, Marcus Andreoli, da Coezo.

O material será distribuído em estabelecimentos e em pontos com displays. O turista poderá contribuir de forma livre com o valor sugerido de R$ 10, que será revertido para ajudar a manter e a recuperar equipamentos e pontos turísticos. Uma das últimas casas de farinha de Morretes será a primeira a ser revitalizada. Informações do Guia serão disponibilizadas no site www.vivagraciosa.com.br nos próximos meses, e a partir de abril de 2020, será lançado um aplicativo. 

Compartilhe nas Redes Sociais: