Curitiba vai sediar nesta quinta (26/8) e sexta-feira (27), o evento on-line VIII Encontro Nacional das Cidades Educadoras e I Seminário da Secretaria Municipal da Educação – Territórios, Inovação, Educação Integral e Sustentabilidade: Contextos e Práticas.

Serão dois dias de palestras, mesas redondas, painéis, relatos de experiências e grupos temáticos. O objetivo é apresentar e potencializar as ações desenvolvidas pelos municípios que integram o movimento e debater temas relativos à educação. As inscrições estão abertas e devem ser feitas pelo site da Educação. 

Coordenação

A capital do Paraná foi eleita coordenadora da Rede Brasileira de Cidades Educadoras (Rebrace) em junho. A cidade sucedeu Vitória, no Espírito Santo, e permanece na função até 2023.

São 21 membros da rede e a coordenadora é responsável por articular as ações e debates de interesse das cidades educadoras no país.

Curitiba integra o grupo de Cidades Educadoras desde outubro de 2019. Atualmente são 500 cidades associadas em 36 países.

Compartilhe nas Redes Sociais: