A Prefeitura de Curitiba vai realizar dois eventos como parte da promoção da Semana Municipal da Empregabilidade PCD, através da Fundação de Ação Social (FAS) e do Departamento dos Direitos da Pessoa com Deficiência, nesta semana, entre os dias 20 e 24 de setembro.

Na próxima quinta-feira, 23, no período da manhã, haverá uma live com o tema “Inclusão do PCD no mercado de trabalho”, em especial, o PcD Intelectual. Será um bate-papo da equipe da área do Trabalho e Emprego da FAS com representantes de empresas que contratam pessoas com deficiência, da Superintendência Regional do Trabalho – Ministério do Trabalho e demais instituições parceiras.

O segundo evento on-line será promovido pelo Departamento dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Prefeitura, também no dia 23, com horário ainda a ser definido. Os eventos podem ser acompanhados pelas mídias sociais da FAS, YouTube e Instagram.

Além disso, o presidente da FAS, Fabiano Vilaruel, explica que as empresas também podem participar da Semana Municipal da Empregabilidade PCD ofertando vagas exclusivas para pessoas com deficiência no Sistema Sine. A divulgação das vagas deve ser feita pelo e-mail vagas@curitiba.pr.gov.br ou pelo telefone da Central de Vagas do Sine que é o 3250-7436.

Pessoas com deficiência que procuram uma oportunidade de emprego também podem aproveitar a Semana da Empregabilidade para buscar uma vaga. Para isso, devem acessar o app Sine Fácil ou procurar uma das dez unidades municipais do Sine. Quem preferir o atendimento presencial deve antes agendar horário por meio da Agenda On-line da Prefeitura de Curitiba.

Dia D

Nesta terça-feira, 21, a Agência do Trabalhador de Curitiba vai promover o Dia D para a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. O atendimento será feito no SINE – Agência do Trabalhador, na Rua Pedro Ivo, 503, Centro, das 9h às 17h. Os candidatos poderão fazer cadastro de currículo e todo processo seletivo na agência, inclusive a realização de entrevistas com as empresas no local.

As intérpretes da Central de Libras do Departamento dos Direitos da Pessoa com Deficiência estarão no local mediando a comunicação com os surdos.

Compartilhe nas Redes Sociais: