O Governo do Estado, por meio do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional – Fundepar, iniciou nesta semana a entrega de móveis, materiais e equipamentos para o Colégio Estadual do Campo Danilo Zanona Ribeiro, da localidade de Ribeirão Grande, em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba.

O prédio é uma unidade nova da rede estadual de ensino e faz parte das obras retomadas pelo Governo do Paraná, após terem sido paralisadas na Operação Quadro Negro.

Estão sendo entregues mais de 1,4 mil itens com investimento aproximado de R$ 145 mil para atender a comunidade escolar. Já foram entregues armários, conjuntos escolares para estudantes, para professor e para o refeitório, mesas e cadeiras para área administrativa, para biblioteca e para laboratório de informática, bebedouros, refrigerador, freezer, fogão, pratos e talheres em inox (garfos, colheres e facas). “Estamos entregando diversos itens, indispensáveis para as ações desenvolvidas na escola. São móveis, utensílios e equipamentos adequados para o trabalho, a interação e a aprendizagem”, afirmou o diretor-presidente do Instituto Fundepar, Marcelo Pimentel Bueno.

A construção do novo prédio escolar em Ribeirão Grande está chegando em sua fase final, com 93% da obra concluída, e estará pronta ainda no segundo semestre. “Por enquanto, é só uma estrutura que está sendo finalizada. Mas quando estiver funcionando, teremos uma escola, um lugar para oferecermos a melhor educação possível para os nossos alunos”, comentou o diretor do colégio, Fábio Krajewski.

O Governo do Paraná investiu cerca de R$ 4,2 milhões para a construção do novo prédio. Atualmente, a nova unidade tem previsão de 375 matrículas nos ensinos fundamental e médio. O colégio conta com uma área total de 2.350 metros quadrados, com seis salas de aulas, uma quadra poliesportiva coberta, biblioteca, cozinha, refeitório, sala de educação física, área administrativa, banheiros, casa do zelador, sala multiuso e laboratórios de ciência e informática.

Compartilhe nas Redes Sociais: