O Centro de Ensino Estruturado para o Transtorno do Espectro Autista (CEETEA), primeiro do Brasil nesse modelo, já atende 171 estudantes da rede pública municipal, no contraturno. As atividades serão retomadas em 12 de fevereiro, com o início das aulas deste ano letivo.

O Centro, inaugurado em setembro do ano passado, tem 15 profissionais, seis salas para atendimento individual ou em pequenos grupos, além de uma sala de formação e outra da Escola de Pais, iniciativa da secretaria que orienta as famílias de crianças e estudantes.

A prioridade de atendimento é avaliada por parte da equipe técnica e inclui entrevista com as famílias.

A diretora do Departamento de Inclusão e Atendimento Educacional Especializado, Gislaine Coimbra Budel, explica que o CEETEA é mais uma opção para atender estudantes em inclusão, que já recebem atenção especializada nos nove Centros Municipais de Atendimento Educacional Especializado (CMAEEs), nas Salas de Recursos Multifuncionais e nos demais programas da Educação Especial de Curitiba.

 

A secretaria oferece 15 modalidades de atendimento especializado a estudantes em processo de inclusão, o que permite que cada um seja atendido com equidade, conforme suas necessidades.

Gislaine destaca que aos profissionais da educação e de apoio à inclusão é ofertada formação continuada ao longo de todo o ano letivo, em 17 cursos.

Serviço

O Centro funciona no 9º andar do Edifício Delta, sede da Secretaria Municipal da Educação (Av. João Gualberto, 623, no Alto da Glória).

Foto – Daniel Castellano / SMCS

Compartilhe nas Redes Sociais: