O Caminho de Luz Copel Telecom foi aceso pela primeira vez na noite desta terça-feira, 23, abrindo a temporada natalina curitibana no Parque Barigui. A atração foi inaugurada pelo prefeito Rafael Greca. “Este é o Natal da gratidão e temos o prazer de presentear a população com uma grande programação com o apoio dos nossos patrocinadores. A Copel Telecom, a grande empresa de tecnologia sediada em Curitiba, é quem patrocina esse lindo Caminho de Luz”, disse Greca.

Considerado um dos grandes sucessos da temporada de 2020, o circuito natalino de carro (drive-thru) no Parque Barigui, acontece até o dia 30/12, com agendamento pelo site ingresso.curitiba.pr.gov.br. 

Para fazer o circuito do Barigui de carro, é preciso agendamento on-line. São três sessões diárias (19h, 20h e 21h), de terça a domingo, com capacidade para 330 carros por hora. A atração vai até 30 de dezembro e não ocorrerá apenas nos dias 24 e 25 de dezembro.

O agendamento é realizado de acordo com os lotes de ingressos. O período até o dia 12 de dezembro já está esgotado. Quem não conseguiu agendar terá nova oportunidade, com novo lote que será anunciado em breve.

Os veículos terão que seguir a uma velocidade máxima de 10 km/h e o áudio poderá ser baixado pelo QR Code impresso no folder do espetáculo, que será entregue no estacionamento da BR-277. Também haverá opção em libras ao baixar. Não será possível sair dos veículos para fazer fotos ou filmar.

É proibido fazer o circuito por onde passam os carros a pé, de bicicleta ou de moto. Durante o período das apresentações, a Alameda Ecológica Burle Marx estará fechada para o trânsito normal das 17h às 6h da manhã.

Quem não quiser ir de carro poderá aproveitar a experiência natalina no Barigui com a linha especial de ônibus, que não exige agendamento prévio. A linha começa a funcionar nesta quarta-feira (24/11), a partir das 19h, e terá ponto inicial de embarque no Terminal Campina do Siqueira. O ônibus percorrerá os 1,5 km de programação dentro do parque e voltará para o terminal. A linha terá uma frequência de 15 em 15 minutos. Só serão permitidos passageiros com máscara.