Categories: DestaqueLocal

Primeiras doses da CoronaVac chegam em Colombo nesta terça, 19

A Prefeitura de Colombo anunciou que os insumos provenientes do Governo do Estado e as primeiras vacinas contra a Covid-19 enviadas pelo Ministério da Saúde, devem chegar ao município nesta terça-feira, 19 de janeiro.

Os materiais sairão da sede da 2ª Regional de Saúde do Estado, que fica em Piraquara. O prefeito Helder Lazarotto e a secretária Municipal de Saúde, Dra. Rosalba Shülli dos Anjos, acompanharão o carregamento destes itens para Colombo.

O prefeito Helder Lazarotto definiu em conjunto com o secretariado municipal, que a primeira vacina será aplicada na servidora mais idosa da linha de frente no combate à pandemia. “Faremos uma transmissão ao vivo sorteando o nome do servidor que terá a honra de aplicar a primeira dose em um dos nossos servidores mais experientes que atuam na Saúde em Colombo”, disse o prefeito.

De acordo com a secretária Rosalba, nesta terça também será divulgado o Plano Municipal de Imunização contra a Covid-19 para Colombo. “Após a divulgação do Plano, a população conhecerá mais detalhes de como funcionará toda a operacionalização. Neste primeiro momento, serão três fases de vacinação, com a estratégia de ação baseada nos grupos prioritários já pré-determinados pelo plano nacional de imunização. Os pontos de vacinação já foram definidos e registrados para atender o público-alvo na primeira fase”, detalhou.

A Prefeitura já adiantou informações das três fases. Na primeira, serão vacinados os trabalhadores da linha de frente da Saúde no município, juntamente com idosos institucionalizados com 60 anos ou mais e jovens também institucionalizados acima de 18 anos com deficiência ou morbidades com documentação comprobatória que estejam em entidades inclusivas.

Na segunda fase serão imunizados os idosos acima de 60 anos e na terceira etapa, pessoas portadoras de alguma morbidade, como: Diabetes Mellitus, hipertensão arterial grave, doença pulmonar obstrutiva crônica, doença renal, doenças cardiovasculares e cerebrovasculares, indivíduos transplantados de órgão sólido, anemia falciforme, câncer, obesidade grave.

Não foi informada a quantidade de doses da CoronaVac que serão enviadas a Colombo neste primeiro momento, mas o Paraná recebeu inicialmente um total de 250 mil doses.

Compartilhe nas Redes Sociais:
Redação JC

View Comments

  • Que além do aval da anvisa esta vacina,acima de tudo,tenha o aval de Deus.Que ela nos traga a paz que há dez meses nos abandonou.

  • Minha mãe é diabética, hipertensa, cardíaca com 74 anos ela é morado do município de Colombo como faço para saber a posição dela na fila da vacinação?

    • Olá Marialda. A Secretaria vai divulgar o Plano Municipal de Vacinação ainda hoje. Idosos entre os 60 e 74 anos devem começar a ser imunizados entre a primeira e segunda quinzena de fevereiro, se tudo correr dentro do previsto. Em breve teremos mais informações aqui mesmo no site do Jornal de Colombo.

  • Minha mãe tem 59 anos e tem deficiencia física devido um acidente neurológico. Fiquei em dúvida se ela entra nos quesitos.

Recent Posts

POLÍCIA CIVIL PRENDE SUSPEITO DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM COLOMBO

Em uma operação conjunta realizada pela Polícia Civil da Delegacia do Alto Maracanã, em Colombo,…

5 dias ago

GOVERNADOR ENTREGA 225 NOVAS VIATURAS E 1,4 MIL COLETES BALÍSTICOS À POLÍCIA PENAL DO PARANÁ

Nesta segunda-feira, 22 de abril, o Governador Carlos Massa Ratinho Junior conduziu uma cerimônia no…

6 dias ago

UNIDADE DE SAÚDE DO GUARAITUBA É DESIGNADA COMO UNIDADE SENTINELA, NO COMBATE CONTRA A DENGUE

A Prefeitura de Colombo, através da Secretaria de Saúde, está adotando medidas proativas para combater…

6 dias ago

GOVERNO DO ESTADO INSTITUI CÓDIGO DE DEFESA DOS DIREITOS DA MULHER PARANAENSE

As mulheres no Paraná têm agora um instrumento legal abrangente para a proteção de seus…

1 semana ago

COLOMBO SUB 17 FEMININO ARRASA EM SUA ESTREIA NO CAMPEONATO PARANAENSE

  No último fim de semana, o Ginásio do Rio Verde testemunhou não apenas jogos…

1 semana ago