No próximo dia 14 de julho. automóveis e motocicletas que não servem mais para a atividade da Polícia Militar mas que ainda estão aptos à circulação no trânsito, serão leiloados através de uma transmissão ao vivo. A iniciativa tem o objetivo de dar o melhor destino aos veículos inservíveis e contribuir com a renovação da frota. Serão leiloados 115 lotes de veículos oriundos das unidades da PM da Capital e da Região Metropolitana.

O leilão foi montado em parceria entre a Secretaria de Estado da Segurança Pública, a Polícia Militar e o Detran/PR. Os veículos destinados ao leilão, são considerados inservíveis para as operações policiais por não cumprem mais os requisitos de desempenho e segurança necessário para a atividade. “A medida libera espaço e evita que os veículos que não estão mais em uso acabem se tornando focos de doença, como a dengue. Além disso, com o leilão poderemos receber novas viaturas”, explicou o integrante do Setor de Compras e Licitações da Diretoria de Apoio Logístico da Corporação, capitão Luciano Rasera.

 As pessoas podem verificar as condições de cadastro para participar do certame no site http://www.joaoluizleiloes.com.br, onde também devem se cadastrar para a participação no leilão. Podem participar pessoas físicas e jurídicas, pessoas e empresas que não possuam algum tipo de ligação com a organização do leilão. Depois de inscritas poderão verificar os automóveis e motocicletas nos pátios dos respectivos batalhões e unidades da PM entre 6 e 10 de julho, das 9h às 11h e das 14h às 16h30.

 

Os automóveis e motocicletas estão nos pátios do 12°, do 13°, do 20° e do 23° Batalhões da PM, do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), da Academia Policial Militar do Guatupê (APMG), do Regimento de Polícia Montada (RPMon), do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária (BPEC) e do 22° Batalhão. 

Conforme estabelece o edital, o pregão será transmitido ao vivo diretamente na página da empresa organizadora do leilão, a partir das 10 horas do dia 14 de julho (terça-feira). Os arrematantes terão que fazer o pagamento à vista, em dinheiro ou cheque, assumindo também os ônus administrativos e tributários que a aquisição requerer.

Compartilhe nas Redes Sociais: