De acordo com informações da Guarda Municipal de São José dos Pinhais, Ricardo estava indo para São Paulo renovar seu visto, quando sofreu um assalto. Na ação dos bandidos, o secretário foi alvejado com disparos de arma de fogo e encaminhado para o hospital.

Todas as ações possíveis para salvar sua vida foram tomadas, mas o agente não resistiu aos ferimentos e veio a óbito poucas horas depois do ocorrido, no Hospital do Campo Limpo, em São Paulo. Kusch era guarda municipal e assumiu a Secretaria de Segurança Pública a convite da prefeita Nina Singer (Cidadania).

No Facebook, a Prefeitura de São José dos Pinhais declarou que Ricardo Kusch era um policial de carreira e vinha desempenhando um excelente papel frente à Secretaria Municipal de Segurança Pública. A prefeita Nina Singer também publicou uma nota sobre o ocorrido.

“Quando entramos na Prefeitura, acreditamos em seu trabalho de Guarda Municipal de carreira e o escolhemos como secretário de Segurança de São José dos Pinhais. Ele desempenhava grandemente sua função, nos trazendo inúmeras ideias e ações para fortalecer a segurança do município”, disse a prefeita. “Tenham certeza que tudo que ele fez ficará marcado na história de nossa cidade e no coração de cada um”, acrescentou.

Nas redes sociais, o secretário era bastante influente e trazia inúmeras ideias e ações para melhorar as ações de segurança na cidade. Em 2018 ele disputou a eleição para deputado estadual no Paraná e em 2020, para vereador em São José dos Pinhais, mas não foi eleito. Nas campanhas eleitorais, Ricardo se declarava conservador e pregava “tolerância zero contra o crime”.

Compartilhe nas Redes Sociais: