Um momento de diversão acabou em um longo processo de salvamento por parte do Corpo de Bombeiros em um córrego no Contorno Norte, em Colombo, no início da tarde desta segunda-feira, 5. Um rapaz de 25 anos, identificado como Leandro Paixão, se afogou em um afluente do Rio Atuba, enquanto nadava com um amigo no local.  

Segundo o relato do jovem de 17 anos que o acompanhava, os dois haviam mergulhado próximo a uma manilha e, de repente, o rapaz mais velho começou a se debater. O adolescente tentou ajudar o colega, sem sucesso. Como o local do afogamento é afastado, o garoto precisou atravessar a rodovia para buscar socorro. Assim, Leandro ficou por cerca de vinte minutos submerso. 

Com a chegada da equipe de salvamento, Leandro foi tirado das águas desacordado. A partir daí, os socorristas ficaram por aproximadamente uma hora realizando procedimentos de reanimação. Por volta das 15h20, foi possível deslocar a vítima para dentro da âmbulância, onde os procedimentos seguiram. Minutos depois, a ambulância partiu do local encaminhando Leandro, ainda com vida, para o Hospital Cajuru, em Curitiba. 

A seguir, confira a entrevista com o tenente Felipe Elias Costa Vaz, do Corpo de Bombeiros:

Compartilhe nas Redes Sociais: