A Polícia Civil do Paraná (PCPR) em parceria com a companhia de tecnologia CELEPAR, desenvolveu um sistema que permite ao cidadão alterar fotografia, assinatura e dados biográficos de seu RG, tais como nome, sobrenome e filiação, pela internet. O serviço da 2º Via Fácil do Registro Geral oferece agora muito mais facilidade e agilidade.

Nas palavras do diretor do Instituto de Identificação do Paraná (IIPR), delegado Marcus Michelotto, “o pedido remoto do RG oferece às pessoas que buscam esse serviço a possibilidade de fazer todo o trâmite de alteração ou reemissão do documento sem sair de casa. Desta forma, a ida a um dos postos de identificação será necessária somente para a retirada do documento”, disse ele.

Os pedidos de segunda via do RG podem ser realizados de forma online pelo site da Polícia Civil do Paraná, www.policiacivil.pr.gov.br, na aba “documentos”. Os documentos a serem enviados devem estar no formato PDF ou JPEG, com tamanho máximo de 5mb. O serviço é intuitivo e aponta as alterações necessárias caso os arquivos estejam incorretos.

A solicitação de um novo RG também pode ser solicitada por pessoas que já têm o documento no Paraná. O serviço de reimpressão da segunda via, sem alteração de dados e foto, continua ativo, podem do ser feita a alteração apenas da fotografia. O pedido feito pela internet é a forma mais fácil de obter o RG, principalmente em caso de perda.

Compartilhe nas Redes Sociais: