Na última quinta-feira, 16, os policiais militares Dirceu Alves e Matheus de Andrade Pereira contribuíram com o socorro a uma adolescente de 16 anos, que teve uma crise aguda de asma enquanto estava em uma escola de natação, no Centro de Colombo. Os soldados do 22º Batalhão de Polícia Militar estavam na viatura se dirigindo para uma audiência, quando foram parados por funcionários da escola, informando que a garota estava passando por uma crise asmática.

Quando os policiais chegaram, a menina estava com dificuldades de respirar e acabou desmaiando. Após reanimar a garota, os policiais tentaram acionar o Corpo de Bombeiros e o Siate, que estavam com todas as unidades ocupadas. A menina sofreu novo desmaio e foi novamente reanimada. Pela gravidade da situação, a equipe policial, então, decidiu levar a adolescente para o Pronto Socorro do Alto Maracanã.

Ao chegar na Unidade de Pronto Atendimento, a garota foi imediatamente atendida pela equipe médica e se recuperou bem do susto. Esta é a segunda ocorrência em menos de um mês atendida por policiais do 22º BPM que envolve questões de saúde. No dia 29 de dezembro, outros dois policiais salvaram um bebê de apenas 15 dias que havia se afogado com leite materno. 

Compartilhe nas Redes Sociais: