O Governo do Estado anunciou que vai pagar diária por atividade extrajornada para as suas forças policiais. O valor está sendo calculado e o decreto com os valores e a definição dos profissionais que poderão se enquadrar na proposta deve ser assinado ainda nesta semana pelo governador Ratinho Junior.

O benefício se estende a policiais militares, policiais civis, bombeiros e integrantes da Polícia Científica. A adesão será voluntária. Pela lei, deverá ser observado o intervalo mínimo de descanso de 11 horas antes e depois da realização da atividade extrajornada voluntária. O pagamento extrajornada está previsto na Lei Estadual 19.130, sancionada em 2017, mas que ainda não havia sido regulamentada. O objetivo da lei é valorizar o efetivo e manter por mais tempo na ativa profissionais experientes.

Segundo o Governo, com a regulamentação deste regime de trabalho, os policiais terão a possibilidade de assumir uma atividade regular em seus horários de folga, dentro da própria corporação, sem a necessidade de fazer os chamados “bicos” para aumentar a renda. O governo estadual também entende que a medida deve aumentar o efetivo de policiais em serviço e o policiamento em áreas de maior incidência de criminalidade.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.