Na manhã da última segunda-feira, 28, o coronel Adilson Luiz Lucas Prüsse assumiu a chefia do Estado-Maior da Polícia Militar, em solenidade realizada no Quartel do Comando-Geral da PMPR, no bairro Rebouças, em Curitiba. O coronel Gelson Marcelo Jahnke, que ocupava a função, foi direcionado à Diretoria de Finanças da Corporação. “É uma substituição que já havia sido acordada anteriormente, ambos estavam cientes e concordaram com essas trocas, isso sempre visando o melhor para a Polícia Militar”, explicou o Comandante-geral da PMPR, coronel Hudson Leôncio Teixeira. “O coronel Marcelo é um profissional prático, eficaz, eficiente e efetivo nas suas ações, no período que esteve na função soube conduzir, com maestria, todas as atividades e projetos emanados do Comando-Geral da Corporação, indicando, como já era sabido por todos, ser um fiel cumpridor de suas atribuições funcionais”, complementou o coronel Hudson.

O coronel Marcelo foi o primeiro Bombeiro Militar a ocupar o cargo de Chefe do Estado-Maior da PMPR, ficou na função durante quatro meses e agora assume a chefia da Diretoria de Finanças da corporação. “Me senti muito honrado de ter sido escolhido para compor a equipe do Alto Comando da Polícia Militar, que é de muita responsabilidade. No início foi um pouco difícil de adaptar, mas deu tudo certo e fico muito feliz de ter contribuído e de poder continuar colaborando agora em outro setor importante da Instituição”, disse.

O novo Chefe do Estado-Maior da PMPR, coronel Prüsse, está na PMPR há 31 anos e exercia a função de assistente do Comandante-Geral. “É um grande orgulho e satisfação poder contribuir com a equipe do coronel Hudson, que é meu companheiro de turma, e vou fazer de tudo para corresponder esse apoio que ele está me dando, pois o é o Estado-Maior que dá as diretrizes de ações gerais do Comando-Geral”, comentou.

O coronel Prüsse já atuou na Corregedoria-Geral da PMPR, na Diretoria de Finanças, no Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), no 16º BPM, no 1º CRPM, como assistente do Subcomandante-Geral e assistente do Comando-Geral. Ele também desempenhou as funções de instrutor da disciplina de Direito Processual Penal Militar em cursos na APMG e em Escolas de Formação de Praças.

Compartilhe nas Redes Sociais: