A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu 24 pessoas e cumpriu 56 mandados de busca e apreensão durante uma operação contra organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba. A ação aconteceu na manhã da última terça-feira, 15, e contou com o apoio da Polícia Militar do Paraná e da Guarda Municipal.

Os mandados foram cumpridos simultaneamente em Curitiba, Fazenda Rio Grande, Mandirituba, Campo Largo, São José dos Pinhais e Araucária, Região Metropolitana de Curitiba.  “Nós temos grupos rivais que estão presos, e essas pessoas comandavam o tráfico e também exerciam o poder de mando de morte relacionado aos rivais. Trata-se de um bando com um número expressivo de pessoas”, afirmou o delegado titular da Delegacia de Fazenda Rio Grande, Ademair da Cruz Braga Junior.

Durante a ação, a PCPR apreendeu sete carros, sendo um blindado, uma submetralhadora, uma pistola 9mm, dois revólveres, três coletes balísticos, uma máquina de contar dinheiro, 30 celulares e R$ 5 mil. Também foram apreendidos 1 quilo de cocaína, 2,8 quilos de crack, 2 quilos de maconha e 9 unidades de ecstasy. 

Compartilhe nas Redes Sociais: