A Polícia Civil do Paraná (PCPR) incinerou cerca de uma tonelada e meia de drogas na tarde da última quinta-feira, 8. A queima aconteceu nas dependências da empresa Cal Morro Branco, situada na Rodovia Almirante Tamandaré, em Colombo. Os entorpecentes destruídos são oriundos de apreensões realizadas na Capital e Região Metropolitana de Curitiba. Dentre as substâncias incineradas estavam quantidades de maconha, crack, cocaína, LSD e ecstasy. A incineração foi acompanhada por policiais civis, por profissionais da Vigilância Sanitária e representantes do Ministério Público.

A incineração realizada em Colombo se somou a outras duas ações similares. No total, foram 7,7 toneladas de drogas destruídas. “Essa incineração representa o esforço da Polícia Civil no difícil combate ao narcotráfico. Sabemos que é uma guerra difícil, não só no Paraná, mas fazemos a nossa parte através das nossas investigações, todo ano batendo recordes nas apreensões de droga”, disse o delegado-geral-adjunto da Polícia, Riad Braga Farhat.

O maior volume de entorpecentes (4.226 quilos) foi incinerado em Cafelândia, na manhã da última sexta-feira, 9. O produto ilegal foi apreendido em ações policiais que aconteceram no primeiro semestre deste ano na região metropolitana de Cascavel. Já a terceira destruição aconteceu em Santa Terezinha do Itaipu, no dia 2 de agosto. Duas toneladas de maconha e dezenas de frascos de lança-perfume foram incineradas.

Compartilhe nas Redes Sociais: