O Paraná registrou queda no número de mortes violentas intencionais em 2021. De acordo com o Relatório Estatístico Criminal da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SESP), divulgado nesta semana, é apontada uma redução total de 5,7% em relação ao ano anterior, passando de 2.113 mortes em 2020 para 1.993 em 2021. O documento lista as ocorrências dos municípios paranaenses e dos bairros de Curitiba no período de janeiro a dezembro do ano passado.

Para o secretário da Segurança Pública do Paraná, Romulo Marinho Soares, a redução indica que as estratégias adotadas pelas polícias, por meio de reforço de operações, intensificação de policiamento preventivo e ações de inteligência foram eficazes no combate à violência.

“Nossas polícias estiveram mais presentes e as ações investigativas mais eficientes”, disse o secretário. “A partir destes dados, faremos análises e planejamento para este ano, no sentido de melhorar os índices onde ainda é necessário e também oferecer mais segurança à população”, acrescentou.

O balanço da Secretaria da Segurança aponta, ainda, que o mês de junho foi o que teve o menor número de mortes violentas intencionais, com 125 ocorrências, seguido de julho (136) e maio (156).

Em Colombo, o relatório indica que foram registrados 59 homicídios dolosos durante o ano passado, com dois casos de latrocínio e quatro casos de feminicídio.

Compartilhe nas Redes Sociais: