Realizada entre os dias 17 e 18 de setembro, a Operação Tríade, organizada pela Polícia Militar do Paraná na Capital e Região Metropolitana, resultou na prisão de 32 pessoas, além da apreensão de oito quilos de maconha, crack, cocaína e ecstasy.

Os trabalhos, coordenados pelo Comando de Policiamento Especializado (CPE), da Polícia Militar, tiveram como objetivo combater homicídios, tráfico de drogas, roubos e outros crimes. A operação contou com efetivo de mais de 500 policiais e 167 viaturas nos dois dias de trabalho, em regiões apontadas pela análise criminal como pontos que mereciam maior presença ostensiva.

Entre as prisões efetuadas, esteve a de um homem que tinha contra si um mandado de prisão por um homicídio ocorrido em março deste ano na cidade de Rio Branco do Sul. A localização do foragido contou com a atuação do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV), do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), do Centro de Inteligência e do Batalhão de Polícia de Guarda (BPGD). Ele foi preso em Piraquara, em abordagem realizada na Rodovia João Leopoldo Jacomel.

Balanço

O trabalho dos militares estaduais das unidades especializadas resultou em 3.295 pessoas e 360 veículos abordado. Foram apreendidos 8,5 quilos de maconha, 120 gramas de cocaína, 25 pedras de crack e 72 gramas de ecstasy. Em uma das ocorrências, houve o resgate de 76 aves silvestres e aplicação de um auto de infração ambiental de R$ 42 mil ao responsável.

Compartilhe nas Redes Sociais: