Na manhã da última sexta-feira, 13, a Polícia Militar do Paraná (PMPR) promoveu o início da Operação Pronta Resposta V, que visa aumentar o policiamento ostensivo na Capital e no Interior do Estado, objetivando coibir crimes, principalmente homicídios.

As equipes policiais das Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) e do Batalhão de Operações Especiais (Bope) participaram de oficinas para nivelamento de procedimentos e técnicas policiais voltadas ao atendimento de ocorrências e enfrentamento aos casos de maior complexidade, como confrontos armados, roubos e tentativas de furto às agências bancárias.

Os policiais militares foram distribuídos em várias regiões do Estado, com base no planejamento operacional interno da PM, que indicou cidades que precisam de um incremento da presença da Polícia Militar para inibir crimes. “Estamos na quinta edição da operação e o objetivo é reforçar o policiamento nas cidades do Interior que possuem maiores índices de homicídio. Essas equipes partiram para o Interior e ficarão por 15 dias reforçando o policiamento ostensivo no que diz respeito aos crimes de homicídio, crimes transfronteiriços, crimes contra a vida, entre outros”, explicou o subcomandante-geral da PM, coronel Rui Noé Barroso Torres.

A meta da Operação Pronta Resposta é proporcionar reforço de efetivo e viaturas às unidades da PM que atendem os municípios, com equipes mais preparadas para dar suporte no patrulhamento ostensivo e, quando houver, fazer o enfrentamento a grupos criminosos que tentem praticar furtos e roubos ousados.

A operação Pronta Resposta foi criada em 2020, composta por policiais militares atuantes no serviço ostensivo, preparados para prestar rápido atendimento em ocorrências de maior risco, como furtos a agências bancárias. As ações têm foco nas regiões com maior índice criminal, de acordo com a análise da corporação.

Compartilhe nas Redes Sociais: